Você já escolheu assistir um filme só porque foi uma pessoa muito maneira que te indicou? Pois, então, hoje escolhi três 4Workers muito maneiros aqui do nosso Coworking para mandar aquela indicação de filmes que vão te encher de ânimo e inspiração para não só sonhar, mas realizar! Confia em mim?

Eles são jovens, criativos, corajosos, inteligentes e gente boooa toda vida. Eu confiaria tanto neles para me indicarem um filme que pedi para indicarem para você. A pergunta foi se havia um filme que os inspirava ou que tivesse marcado suas vidas, e por que. Eu vou contar um pouco de cada um deles e partilhar o que eles responderam. Aí você escolhe que dica seguir nesse fim de semana. Se liga:

Lucas Caldeira indica Cloud Atlas

Lucas tem 23 anos e é o CEO da Boiller Cosméticos, que em breve estará não só nas redes sociais, mas também nas prateleiras dos supermercados e barbearias perto de você. E quando estiver, lembre-se que essa marca de produtos masculinos também tem um toque desse filme.

Cloud Atlas me inspira a não me conformar com esse mundo do jeito que tá. Uma fala que me marca é quando falam para um dos personagens que o sonho dele é apenas uma gota no oceano. E o personagem responde: Mas o que é o oceano senão uma infinidade de gotas”?, conta Lucas.

Cloud Atlas (A Viagem, 2013)

Duração: 2h52m
Direção: Lana Wachowski, Tom Tykwer, Lilly Wachowski
Canção original: The Cloud Atlas Sextet for Orchestra

Luara Magalhães indica A Vida Secreta de Walter Mitty

Luara tem 23 anos e é gerente de Operações Logísticas da M. Sasaki! O filme que a inspira é “A Vida Secreta de Walter Mitty, porque ele sai do comodismo e vai viver tudo que ele queria viver”, ela diz.

Perguntei se tinha alguma frase marcante e ela disse que frase não lembra, mas que a cena do elevador quando o Walter finalmente consegue reagir à uma provocação é bastante inspiradora! Assista e verás…

A Vida Secreta de Walter Mitty (2013)

Duração: 114 min.
Direção: Ben Stiller
Elenco: Ben Stiller | Kristen Wiig | Shirley MacLaine | Adam Scott | Kathryn Hahn | Sean Penn

Gabriel Lima indica FOREST GUMP

Para Gabriel, que tem 29 anos e é Técnico de HelpDesk da VixPag e Cuteleiro (na @limafacascustom) nas horas vagas,  Forest Gump, apesar de ser um filme antigo, marcou porque inspira persistência. Forest tem muitas dificuldades aos nossos olhos, mas ele mesmo não vê as coisas como obstáculos. Uma fala que marca no filme é quando ele diz: “Eu não sou um homem inteligente, mas eu sei o que é o amor“.
Se você ainda não assistiu esse clássico, assista e vai saber o que é o amor também!

Forest Gump (1994)

Duração: 142 min.
Direção: Robert Zemeckis
Elenco: Tom Hanks | Robin Wright | Gary Sinise | Mykelti Williamson | Sally Field

Euzinha indico Estrelas Além do Tempo

Pra mim foi meio sofrido ter que escolher só um filme assim, porque eu aaaamo o tal do cinema e a lista seria grande. Mas resolvi escolher esse por uma questão de representatividade.

Estrelas Além do Tempo” (Hidden Figures), foi lançado no Brasil em fevereiro de 2017 e relata a trajetória de uma equipe de cientistas da NASA, formada exclusivamente por mulheres negras, que resistiram bravamente e se reinventaram, provando serem de crucial importância para a vitória dos Estados Unidos contra a Rússia durante a Guerra Fria. Indicado à 22 prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Filme, o filme recebeu 11 premiações.

Duração: 127 min.
Direção: Theodore Melfi
Elenco: Taraji P. Henson | Octavia Spencer | Janelle Monáe | Kevin Costner | Kirsten Dunst | Jim Parsonsdade.

Eai? Conseguiu escolher qual filme vai assistir para se inspirar esse fim de semana? Seja qual for, é uma excelente escolha! Boa sessão!

Eu sou Leandra Barros, e espero que tenha curtido esse artigo,
escrito para você, em Maio de 2019.
#somos4work