O ambiente de coworking traz para o usuário diversos benefícios, principalmente o de aumentar a sua rede de contatos e melhorar as possibilidades de negócio, exatamente pelo fato de ser um modelo de escritório compartilhado, mas, por outro lado, alguns profissionais sentem dificuldades em alguns momentos de foco ou concentração por ser um ambiente dividido com outros e por isso necessitam de um espaço privativo.

É possível ter um espaço privativo dentro de um Coworking?

O coworking, por se tratar de um ambiente compartilhado por diversos profissionais de áreas diferentes, poderá acarretar algumas necessidades e dificuldades para usuários que precisam de momentos de isolamento e concentração para a realização de negócios.

Alguns profissionais também necessitarão de salas privativas para reuniões com clientes ligados ao seu negócio, o que atrapalharia muito se uma reunião acontecesse no ambiente em comum do Coworking, atrapalhando tanto a reunião quanto os outros usuários.

Para solucionar esses problemas, os Coworkings mais especializados possuem salas com espaços privativos para o profissional que quer ter um momento de foco e concentração sozinho, ou mesmo para a realização de reuniões e encontros profissionais.

É possível sim você fazer parte de toda a ambientalização e benefícios de um Coworking, e ao mesmo tempo, desfrutar de uma sala privativa para momentos onde há a necessidades de isolamento. As salas privadas contêm também toda a infraestrutura necessária, com mesas, cadeiras, equipamentos, internet e boa acústica.

As salas de reunião costumam ter mesas maiores para agrupar a quantidade de pessoas desejada e também equipamentos com alta tecnologia para apresentações de multimídia. Os melhores Coworkings do mercado pensam em todas as necessidades dos seus clientes e atualmente estão fazendo adaptações como esta, adicionando salas de trabalho privativas, o que tem atraído cada vez mais profissionais e atendido as mais diversas exigências.

Posso utilizar apenas o espaço privativo?

Os Coworkings costumam trabalhar com vários pacotes diferentes que podem englobar apenas o aluguel de uso da sala privativa por algumas horas, ou um pacote para uso do Coworking na modalidade tradicional, ou como escritório virtual e também um pacote que englobaria todos os serviços juntos atendendo todas as suas necessidades profissionais.

Os Coworkings que possuem todas essas modalidades de serviços são os mais bem equipados e preparados para atender as necessidades dos mais diversos profissionais. Ou seja, você pode ser um profissional autônomo que necessita de endereço fixo, endereço fiscal, serviço de secretária com atendimento personalizado, uma linha telefônica, salas para reuniões, ambiente onde poderá frequentar, trabalhar e fazer o seu networking e ainda, desfrutar de salas privativas para desenvolver trabalhos que exigem concentração e foco, sem interrupções e incômodos de barulhos. Esse é um modelo de Coworking completo.

De acordo com suas necessidades profissionais e o modelo de trabalho adotado, pesquise e procure um Coworking perto de você que vá atender aos seus anseios. Surpreenda-se experimentando trabalhar em um ambiente de Coworking e colha os frutos dessa modalidade de trabalho que tem surpreendido cada vez mais profissionais.